Microsoft lança Surface: O tablet já é o maior concorrente do iPad

19/06/2012 17:35
Em um evento cercado de mistérios, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) o Surface, sua própria linha de PCs-tablet com Windows 8 e hardware assinado pela companhia!


Ainda sem preço e data de lançamento, os dois modelos apresentados possuem tela sensível ao toque de 10,6 polegadas, tecnologia contra arranhões Gorilla Glass e apenas 9,3 milímetros de espessura.

Sob o nome "Surface", a linha é composta por dois dispositivos: um com Windows 8 Pro, alimentado pelo processador Ive Bridge Intel de 22nm "para uma completa experiência do Windows"; e outro com Windows RT, uma versão do sistema para processadores ARM (usados em tablets e smartphones).

Na versão com processador Intel, o Surface roda o Windows 8 completo, sem limitações. Nas demonstrações a empresa revelou aplicações como o Microsoft Word, funcional sob a tela sensível ao toque, e uma versão do Netflix própria ao sistema.

Um dos grandes diferenciais da linha Surface é o fato de eles terem o seu próprio suporte integrado ao chassi, o que chamaram de Kickstand. Mas vários outros acessórios e demonstrações encantaram os olhos dos presentes. O primeiro, o Microsoft Surface Touch Cover, é uma espécie de SmartCover, e assim como o iPad, ela é conectada magneticamente ao Surface. O Touch Cover tem apenas 3 milímetros de espessura e serve, ao mesmo tempo, como teclado e capa protetora, trazendo um teclado QWERT completo e funcional com, inclusive, um touchpad com suporte a múltiplos toques.




Segundo a Microsoft, o modelo Surface RT será lançado junto com o Windows 8, previsto para ser apresentado em outubro (ainda não há confirmação oficial da empresa). Já a versão Pro chegará ao mercado apenas três meses depois, possivelmente em janeiro. A empresa não revelou seus preços, mas disse que a informação será divulgada próximo do lançamento. Analistas especulam que o preço seja compatível com as ofertas atuais de tablets (no Brasil, entre R$ 1.200 e 2.000) e ultrabooks Intel (cerca de R$ 3.800).

Vídeo:


Via: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário